Congresso dos EUA decide hoje sobre segurança sem muro na fronteira
O Congresso dos Estados Unidos tenta encerrar hoje a disputa sobre segurança de fronteira com uma legislação que evita uma nova paralisação parcial do governo, registra o G1. Com isso, Donald Trump teria...
O Congresso dos Estados Unidos tenta encerrar hoje a disputa sobre segurança de fronteira com uma legislação que evita uma nova paralisação parcial do governo, registra o G1.
Com isso, Donald Trump teria tempo de analisar a medida e sancioná-la antes do vencimento do financiamento temporário de cerca de um quarto do governo.
O presidente ainda não disse se sancionará a proposta caso a Câmara, de maioria democrata, e o Senado, majoritariamente republicano, a aprovem, embora muitos de seus correligionários do Congresso estejam apelando para que ele assine a sanção.
Trump já disse que não está feliz com o acordo.
“Segundo assessores parlamentares, a versão final do projeto de lei daria ao governo 1,3 bilhão em dinheiro novo para ajudar a construir 88,5 quilômetros de novas barreiras físicas na fronteira sul, muito menos do que Trump vinha exigindo” (US$ 5,7 bilhões para a construção de 215 km de muro de concreto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)