“Comportamento da ONU Mulheres tem sido vergonhoso”
O ministro das Relações Exteriores israelense, Eli Cohen, criticou neste sábado, 2, o gabinete da ONU para as questões das mulheres. Como mostramos, a...
O ministro das Relações Exteriores israelense, Eli Cohen, criticou neste sábado, 2, o gabinete da ONU para as questões das mulheres. Como mostramos, a entidade demorou oito semanas para condenar o ataque do Hamas a Israel, incluindo a violência sexual contra mulheres.
Cohen também pediu que a diretora executiva do órgão, Sima Sami Bahous, de nacionalidade jordaniana, se demita do cargo.
“O comportamento da ONU Mulheres desde o massacre de 7 de outubro tem sido vergonhoso”, escreveu Cohen nas redes sociais.
“A declaração deles é morna e tardia, depois de quase dois meses de silêncio e de fechar os olhos aos crimes de guerra, crimes contra a humanidade e crimes sexuais cometidos pelo grupo terrorista Hamas.”
Como mostramos, a ONU Mulheres divulgou uma declaração condenando os ataques do Hamas 57 dias depois do maior atentado terrorista a Israel.
Autoridades israelenses têm manifestado indignação com grupos globais de direitos humanos e grupos de ativistas que rejeitaram provas e relatos sobre crimes de violência sexual cometidos durante o ataque do Hamas no mês passado.
Leia também:
As vítimas do Hamas e o negacionismo feminista
Mexeu com uma, mexeu com todas, “menos se uma for judia”
Universidade demite diretora que negou estupro de mulheres israelenses
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)