Comitê do Congresso dos EUA intima Giuliani a depor
O comitê do Congresso dos EUA que investiga a invasão do Capitólio intimou nesta terça-feira (18) três advogados que participaram da tentativa frustrada de Donald Trump de reverter sua derrota na eleição presidencial, entre eles o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani (foto)...
O comitê do Congresso dos EUA que investiga a invasão do Capitólio intimou nesta terça-feira (18) três advogados que participaram da tentativa frustrada de Donald Trump de reverter sua derrota na eleição presidencial, entre eles o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani (foto).
Giuliani, Sidney Powell e Jenna Ellis deverão entregar documentos e depor à comissão em 8 de fevereiro. Boris Epshteyn, assessor político do ex-presidente, também foi intimado.
Em nota, o deputado Bennie Thompson, chefe do comitê do Congresso, afirmou que os advogados se juntarão a 400 testemunhas que já depuseram na investigação do ataque.
“Os quatro indivíduos […] apoiaram teorias sem fundamento sobre fraude eleitoral, realizaram esforços para reverter o resultado da eleição ou estavam em contato direto com o ex-presidente sobre tentativas de interromper a contagem de votos”, disse Thompson.
O prédio do Congresso americano foi invadido em 6 de janeiro do ano passado por apoiadores de Trump que tentavam impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. O ataque terminou com cinco mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)