Comissão de Educação convida Weintraub a depor sobre FNDE
A Comissão de Educação do Senado aprovou o convite para que o ex-ministro Abraham Weintraub (foto) preste depoimento sobre suas declarações de que, enquanto estava no cargo, Jair Bolsonaro pediu que ele entregasse o FNDE ao Centrão. O colegiado ainda aprovou um requerimento para que a Polícia Federal...
A Comissão de Educação do Senado aprovou o convite para que o ex-ministro Abraham Weintraub (foto) preste depoimento sobre suas declarações de que, enquanto estava no cargo, Jair Bolsonaro pediu que ele entregasse o FNDE ao Centrão.
O colegiado ainda aprovou um requerimento para que a Polícia Federal e o MPF forneçam informações e documentos encaminhados por Weintraub sobre indícios de irregularidades no MEC.
“O que estamos percebendo é que se instalou no âmbito do MEC um balcão de negócios. De um lado atuação de lobistas e do outro um processo continuado de fraudes e licitações. Diante da declaração de que isso já foi reivindicado desde muito antes, acho que é importante ouvir Weintraub para que o ex-ministro confirme o que disse publicamente ou traga novas informações sobre os fatos que a comissão tem acompanhado“, afirmou Randolfe Rodrigues, durante sessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)