Começa na Geórgia eleição que vai definir se Biden terá maioria no Senado
Começou nesta segunda-feira (14) a votação antecipada na Geórgia na eleição que vai definir se o governo Biden vai começar com maioria no Senado ou não...
Começou nesta segunda-feira (14) a votação antecipada na Geórgia na eleição que vai definir se o governo Biden vai começar com maioria no Senado ou não.
O dia oficial da eleição é 5 de janeiro, mas centenas de pessoas já fizeram fila para votar ainda hoje.
Dois senadores republicanos, David Perdue e Kelly Loeffler, disputam a reeleição em 2º turno, contra os adversários democratas Jon Ossoff e Raphael Warnock.
Cada lado faz campanha dizendo que a disputa eleitoral envolve o controle do Senado e o sucesso das prioridades de Biden.
Os republicanos dizem que as políticas de Trump estão em jogo; os democratas afirmam que a saúde está na disputa.
De acordo com a Reuters, mais de 246 000 eleitores da Geórgia já votaram pelo correio. Mais de 5 milhões votaram nas eleições gerais, de 3 de novembro.
Se os democratas vencerem as duas cadeiras, chegarão a um bloco de 50 senadores e terão o controle do Senado, fazendo uso do voto de minerva da futura vice-presidente Kamala Harris.
Os republicanos precisam vencer apenas uma das duas cadeiras na Geórgia para manter maioria na casa.
O jornal universitário The Signal, da Universidade Estadual da Geórgia, lembra que os georgianos não elegem um senador democrata desde 1996.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)