Comandante da Jihad Islâmica é eliminado na Cisjordânia
As Forças de Segurança de Israel confirmaram nesta quarta-feira, 29, que dois terroristas de alto escalão foram eliminados em Jenin, na Cisjordânia. Um dos mortos era Muhammad Zabeidi, comandante local da Jihad Islâmica Palestina e filho do prisioneiro de segurança Zakaria Zabeidi...
As Forças de Segurança de Israel confirmaram nesta quarta-feira, 29, que dois terroristas de alto escalão foram eliminados em Jenin, na Cisjordânia. Um dos mortos era Muhammad Zabeidi, comandante local da Jihad Islâmica Palestina e filho do prisioneiro de segurança Zakaria Zabeidi.
Com larga atividade terrorista, ele é acusado de ter promovido um ataque que deixou um civil e quatro soldados israelenses feridos em maio de 2023.
Em comunicado, o Exército israelense informou que o prédio onde Zabeidi estava foi cercado e os militares dispararam em sua direção. Após buscas no edifício, foram encontrados dois terroristas mortos — Muhammad Zabeidi e Hussam Hanon—, armas e munição.
“Durante a operação, 17 pessoas procuradas foram presas e, durante buscas por armas, as forças localizaram e confiscaram sete armas, artefatos explosivos improvisados, munições e equipamento militar”, disseram os militares.
As FDI afirmaram que mais de 2 mil pessoas foram presas na Cisjordânia desde 7 de outubro, sendo 1.100 associadas ao Hamas.
במבצע משותף של צה"ל, שב״כ ומג"ב במחנה הפליטים ג׳נין חוסלו על ידי לוחמי הימ״מ שני מחבלים בכירים, בהם מפקד המחנה מוחמד זביידי שביצע פיגועי ירי בגזרה והיה מעורב בשילוח מחבלים לפיגועים.
לכל הפרטים: https://t.co/F6J5Y6lccX pic.twitter.com/rAZzo4BORo
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) November 29, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)