Com restrições, museus, teatros, parques, bares e restaurantes poderão reabrir na França
O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, anunciou nesta quinta-feira que o país começará a reabrir, com restrições, diversos estabelecimentos a partir do dia 2 de junho...
O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, anunciou nesta quinta-feira que o país começará a reabrir, com restrições, diversos estabelecimentos a partir do dia 2 de junho.
Museus e monumentos, assim como teatros e academias, poderão voltar a funcionar nas cidades do país localizadas nas “zonas verdes” — nas quais a taxa de infecção por Covid-19 já é mais baixa.
O uso de máscaras ainda será obrigatório “para um certo número dessas atividades”, informou o premiê francês.
As salas de cinema serão reabertas em todo o país a partir do dia 22 de junho — quando começa a chamada “fase 3” da reabertura, praticamente sem restrições.
Os parques poderão reabrir já neste sábado, dia 30. As praias e lagos, na terça-feira que vem (dia 2).
Segundo Philippe, as reuniões devem se limitar ao máximo de dez pessoas. A capacidade de espaços ao ar livre será de até 5 mil pessoas, desde que respeitadas as regras de distanciamento mínimo.
Bares, cafés e restaurantes — todos também com restrições — também poderão reabrir a partir do dia 2 em grande parte do país. Na capital Paris, por enquanto, apenas os terraços dos restaurantes estarão autorizados a receber clientes.
Nas últimas 24 horas, a França registrou 66 mortes por Covid-19, elevando o total para 28.662.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)