Com mulher de Manuel Zelaya, esquerda volta ao poder em Honduras
O Partido Nacional de Honduras reconheceu nesta terça-feira (30) que perdeu as eleições presidenciais e saudou a esquerdista Xiomara Castro, mulher e poste de Manuel Zelaya, informam as agências internacionais...
O Partido Nacional de Honduras reconheceu nesta terça-feira (30) que perdeu as eleições presidenciais e saudou a esquerdista Xiomara Castro, mulher e poste de Manuel Zelaya, informam as agências internacionais.
Com 52% das urnas apuradas, a candidata está 20 pontos à frente do segundo colocado, Nasry Asfura, da legenda governista. “Desejamos o melhor sucesso aos vencedores das eleições”, disse o secretário do comitê central do Partido Nacional, Kilvett Bertrand.
Se o resultado se confirmar, Xiomara será a primeira mulher a governar o país centro-americano, cujas eleições não têm segundo turno.
Zelaya, conhecido pelo chapéu de caubói e por ter dito que foi vítima de raios de micro-ondas quando ficou hospedado na Embaixada do Brasil, foi deposto em 2009. Com alta rejeição, decidiu seguir o caminho de outros esquerdistas latino-americanos que conseguiram eleger seus postes, como Cristina Kirchner e Evo Morales.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)