Com disputa empatada em Iowa, presidente do comitê democrata pede recontagem
Como noticiamos mais cedo, a disputa pela vitória no caucus do Partido Democrata em Iowa está praticamente empatada entre Pete Buttigieg e Bernie Sanders...
Como noticiamos mais cedo, a disputa pela vitória no caucus do Partido Democrata em Iowa está praticamente empatada entre Pete Buttigieg e Bernie Sanders.
Com 97% dos votos computados, o ex-prefeito de South Bend (Indiana) aparece ligeiramente à frente, com 26,2%, contra 26,1% de Sanders.
Como se não bastasse a bagunça generalizada que marcou as prévias em Iowa, agora o presidente do Comitê Nacional do Partido Democrata, Tom Perez, afirmou que defende uma recontagem de todos os votos, segundo a CNN.
“Basta, já é suficiente. À luz dos problemas que surgiram na implementação do plano de seleção de delegados e a fim de garantir a confiança do público nos resultados, peço ao Partido Democrata de Iowa que comece imediatamente uma revisão”, escreveu Perez no Twitter.
“A recontagem seria uma revisão das planilhas de cada local de votação do caucus para que seja garantida a precisão dos resultados”, explicou.
Ainda de acordo com a CNN, dezenas de funcionários do comitê democrata já vêm realizando esse trabalho de recontagem desde o início do caucus. “Mas os tweets [de Perez] são um indicativo das tensões entre o Partido Democrata de Iowa e o Comitê Nacional” da legenda, diz a reportagem da emissora americana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)