Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre de Covid
O general Colin Powell (foto), ex-secretário de Estado dos EUA durante o governo George W. Bush, morreu nesta segunda-feira (18) aos 84 anos devido a complicações da Covid. Ele faleceu na cidade de Bethesda, no estado de Maryland...
O general Colin Powell (foto), ex-secretário de Estado dos EUA durante o governo George W. Bush, morreu nesta segunda-feira (18) aos 84 anos devido a complicações da Covid. Ele faleceu na cidade de Bethesda, no estado de Maryland.
“Queremos agradecer a todos no Centro Médico Walter Reed pelo tratamento. Perdemos um grande marido, pai, avô e um grande americano”, escreveu a família de Powell nas redes sociais.
Os parentes também informaram que ele já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid. Powell, no entanto, tinha mieloma múltiplo, um tipo de câncer nas células plasmáticas que compromete o sistema autoimune e deixa o o paciente mais vulnerável a infecções.
Ele foi nomeado Secretário de Estado por George W. Bush em 20 de janeiro de 2001. Powell ficou no cargo por quatro anos e saiu em 26 de janeiro de 2005. Ele foi o primeiro homem negro a liderar a política externa americana.
Durante 35 anos no Exército, Powell serviu duas vezes no Vietnã, além de atuar na Alemanha Ocidental e na Coreia do Sul. Ele também foi Conselheiro Adjunto de Segurança Nacional do governo Ronald Reagan em 1987 e, depois, Conselheiro de Segurança Nacional de 1988 a 1989. Além disso, Powell foi o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, durante o governo de George H.W. Bush.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)