Colégio Eleitoral se reúne com segurança reforçada para eleger Biden
O Colégio Eleitoral dos Estados Unidos se reúne nesta segunda-feira (14) para eleger oficialmente Joe Biden...
O Colégio Eleitoral dos Estados Unidos se reúne nesta segunda-feira (14) para eleger oficialmente Joe Biden. Normalmente um processo rotineiro que não chama atenção, este ano ganhou segurança reforçada em vários estados. A reportagem é do New York Times.
Apesar do nome, o ‘Colégio Eleitoral’ não tem sede. São feitas 51 reuniões distintas, uma em cada um dos 50 estados e também no Distrito de Colúmbia. Cada estado tem um número de eleitores equivalente à sua bancada no Congresso. Ao todo são 538 eleitores.
No Michigan, onde a população escolheu Biden, os eleitores receberam a promessa de escolta policial até a assembleia legislativa do estado, onde será a reunião.
No Arizona, por motivos de segurança, a reunião será em local secreto.
Mesmo no pequeno estado do Delaware, o domicílio eleitoral de Biden, as autoridades do estado escolheram fazer a reunião em um ginásio universitário, considerado mais seguro e com melhores controles de saúde pública.
As mudanças foram em resposta a protestos de militantes pró-Trump, que rejeitam o resultado da eleição.
Se nenhum eleitor hoje desrespeitar os eleitores do estado, Biden vencerá Trump por 306 a 232 – o mesmo placar com que Trump venceu Hillary em 2016.
Leia também: Suprema Corte dos EUA rejeita ação do Texas para reverter vitória de Biden
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)