COI acusa Rússia de violar trégua olímpica ao invadir Ucrânia
O COI (Comitê Olímpico Internacional) acusou a Rússia de ter violado a trégua olímpica ao invadir Ucrânia. Em comunicado divulgado hoje, a entidade afirma que os 193 Estados que compõem a ONU-- incluindo a Rússia -- assinaram a resolução, em dezembro do ano passado, para promover a paz e o diálogo...
O COI (Comitê Olímpico Internacional) acusou a Rússia de ter violado a trégua olímpica ao invadir Ucrânia. Em comunicado divulgado hoje, a entidade afirma que os 193 Estados que compõem a ONU– incluindo a Rússia — assinaram a resolução, em dezembro do ano passado, para promover a paz e o diálogo.
A trégua olímpica, que começou sete dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 4 de fevereiro, termina sete dias após o encerramento dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que serão disputados de 4 a 13 de março.
“O Comitê Olímpico Internacional condena veementemente a violação da Trégua Olímpica pelo governo russo. O presidente do COI, Thomas Bach, reitera seu pedido de paz lançado nos discursos proferidos nas cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos”, diz o comunicado.
A entidade anunciou também que buscará oferecer assistência humanitária aos atletas ucranianos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)