Cientistas dizem ter encontrado fósseis de um dos “maiores dinossauros da Europa”
Paleontólogos da Universidade de Southampton, na Inglaterra, disseram ter achado fósseis de um dos maiores dinossauros já encontrados na Europa. O animal...
Paleontólogos da Universidade de Southampton, na Inglaterra, disseram ter achado fósseis de um dos maiores dinossauros já encontrados na Europa. O animal foi classificado como um bípede com rosto de crocodilo e batizado de “Espinossauro da Pedra Branca”.
Os restos do dinossauro, que tinha mais de 10 metros de comprimento e habitou a Terra há cerca de 125 milhões de anos, foram encontrados na ilha de Wight, perto da costa sul do Reino Unido.
“Era um animal enorme, com mais de 10 metros de comprimento e pesando provavelmente muitas toneladas. Julgando por algumas das dimensões, parece ser um dos maiores dinossauros predadores já encontrados na Europa – e talvez até o maior, afirmou Chris Baker, que liderou a pesquisa.
“É uma pena que ele só temos uma quantidade pequena de material, mas é o suficiente para mostrar que era uma criatura imensa”, acrescentou o cientista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)