Cientistas descobrem 1ª múmia de mulher grávida
Cientistas poloneses anunciaram nesta quinta (29) a 1ª descoberta no mundo de uma múmia egípcia de mulher grávida. "Exames radiológicos de nossa múmia provaram que é o corpo de uma mulher grávida. Ela veio...
Cientistas poloneses anunciaram nesta quinta (29) a 1ª descoberta no mundo de uma múmia egípcia de mulher grávida.
“Exames radiológicos de nossa múmia provaram que é o corpo de uma mulher grávida. Ela veio da elite da comunidade de Tebas e foi cuidadosamente mumificada, embrulhada em tecidos, e equipada com um rico conjunto de amuletos”, anunciou a conta oficial no Twitter do Projeto de Múmias de Varsóvia.
A descoberta foi publicada na revista científica Journal of Archaeological Science. Segundo os autores da pesquisa, é o primeiro caso conhecido de uma grávida embalsamada. Ela tinha entre 20 e 30 anos de idade e viveu no século I antes de Cristo. Estava entre a 26ª e a 30ª semana de gestação.
O achado “abre novas possibilidades de pesquisa sobre a gravidez na Antiguidade e práticas relacionados à maternidade”, diz o artigo.
“Uma abordagem crítica da interpretação de múmias egípcias é necessária, já que muitas delas não correspondem aos sarcófagos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)