Cidade da Ucrânia faz protestos contra invasão russa
Milhares de moradores de Melitopol, no sudoeste da Ucrânia, saíram às ruas contra os invasores russos. Em 26 de fevereiro, o Ministério da Defesa da Rússia disse ter tomado o controle da cidade que é o maior centro populacional da Ucrânia, com cerca de 150 mil habitantes...
Milhares de moradores de Melitopol, no sudoeste da Ucrânia, saíram às ruas contra os invasores russos. Em 26 de fevereiro, o Ministério da Defesa da Rússia disse ter tomado o controle da cidade que é o maior centro populacional da Ucrânia, com cerca de 150 mil habitantes.
No dia, o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, disse à agência de notícias Interfax que “unidades russas estavam em marcha e entraram em Melitopol, sem encontrar resistência”. Também segundo ele, a população “recebeu as tropas com bandeiras vermelhas”. As autoridades ucranianas não confirmaram a informação..
Como mostramos, os negociadores ucranianos que tentam um acordo de cessar-fogo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), disseram que o país vai continuar lutando por sua liberdade, a todo custo.
Ontem, em uma segunda rodada de conversas com os russos, a delegação ucraniana conseguiu garantir um corredor humanitário para retirar civis das zonas de risco. Novas negociações devem ser marcadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)