China se diz forçada a retaliar EUA após fechamento de consulado
A China avisou hoje que se vê forçada a responder os Estados Unidos após o governo de Donald Trump determinar o fechamento de um consulado chinês em Houston, no Texas...
A China avisou hoje que se vê forçada a responder os Estados Unidos após o governo de Donald Trump determinar o fechamento de um consulado chinês em Houston, no Texas.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, afirmou que a medida causou severos prejuízos à relação dos países.
“Em resposta às ações irracionais dos EUA, a China deve dar a resposta necessária e garantir seus direitos legítimos. Isso está derrubando a ponte da amizade entre o povo da China e os EUA.”
Como mostramos, os EUA decidiram ontem fechar um consulado chinês no Texas, em uma nova escalada da crise entre Pequim e Washington.
O Departamento de Estados americano afirmou que a medida era necessária para preservar a “propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”.
A decisão foi tomada após o Departamento de Justiça dos EUA acusar dois hackers chineses de roubar informações sobre projetos de vacina contra a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)