China nega que Rússia tenha pedido equipamentos militares: “Desinformação maliciosa”
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, negou nesta segunda-feira (14) que a Rússia tenha solicitado o envio de equipamentos militares para auxiliar na invasão à Ucrânia. A informação foi publicada ontem pelo Financial Times...
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, negou nesta segunda-feira (14) que a Rússia tenha solicitado o envio de equipamentos militares para auxiliar na invasão à Ucrânia.
A informação foi publicada ontem pelo Financial Times. O jornal diz que os americanos estão se preparando para alertar seus aliados sobre indicativos de que a China pode estar se preparando para ajudar a Rússia.
Segundo o porta-voz, os Estados Unidos estão espalhando “desinformação maliciosa”, com “intenções perversas”. Lijian afirmou que a posição da China é em defesa da paz.
“A posição da China sobre a questão da Ucrânia é consistente e clara, e a China vem desempenhando um papel construtivo na promoção das negociações de paz. É imperativo que todas as partes exerçam contenção e esfriem as tensões, não adicionem combustível ao fogo.”
Na semana passada, o diretor da CIA, William Burns, afirmou que o ditador chinês Xi Jinping está “inquieto” por não ter sido avisado sobre a invasão russa à Ucrânia com antecedência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)