China mantém exercícios militares ao redor de Taiwan
A China anunciou nesta segunda-feira (8) que continuará realizando exercícios militares ao redor de Taiwan. Em resposta à visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à ilha, os exercícios estavam previstos para terminar no domingo (7). Hoje, no entanto, Pequim anunciou que as atividades seguirão sem data prevista para acabar...
A China anunciou nesta segunda-feira (8) que continuará realizando exercícios militares ao redor de Taiwan. Em resposta à visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à ilha, os exercícios estavam previstos para terminar no domingo (7). Hoje, no entanto, Pequim anunciou que as atividades seguirão sem data prevista para acabar.
“O Exército Popular de Libertação da China continuou executando exercícios conjuntos práticos e treinamento no mar e espaço aéreo ao redor da ilha de Taiwan, concentrado em organizar operações conjuntas submarinas e de ataques marítimos”, afirmou o Comando Leste do exército chinês.
O Ministério de Relações Exteriores de Taiwan condenou a extensão dos exercícios e afirmou que Pequim está deliberadamente criando crises e provocando Taipei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)