China entra em “novo estágio” para controle da Covid
A vice-primeira-ministra da China, Sun Chunlan, afirmou nesta quarta-feira (30) que o país enfrenta um “novo estágio e missão” no controle da pandemia. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, Pequim prepara um ajuste na política de “covid zero”...
A vice-primeira-ministra da China, Sun Chunlan, afirmou nesta quarta-feira (30) que o país enfrenta um “novo estágio e missão” no controle da pandemia. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, Pequim prepara um ajuste na política de “covid zero”, alvo de protestos em várias cidades nos últimos dias.
“Com a toxicidade decrescente da variante Ômicron, o aumento da taxa de vacinação e a experiência acumulada de controle e prevenção de surtos, a contenção pandêmica da China enfrenta um novo estágio e missão”, disse Sun Chunlan.
Sem mencionar o “covid zero”, a declaração da vice-primeira-ministra foi dada um dia após a Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) dizer que os governos locais devem “responder e resolver as demandas razoáveis das massas” em tempo hábil.
Em uma reunião com o NHC, Sun também afirmou que a China deve aprimorar suas medidas de “diagnóstico, teste, tratamento e quarentena” e aumentar as taxas de vacinação, especialmente entre os idosos.
Com recorde diários de casos de Covid, o governo chinês tem colocado grandes centros urbanos em lockdown e enfrentado uma onda de protestos pedindo a renúncia de Xi Jinping.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)