China diz que os EUA “pagarão o preço” se Nancy Pelosi for a Taiwan
O governo chinês voltou a dizer nesta terça-feira (2) que os Estados Unidos “pagarão o preço” se a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi (foto), for a Taiwan durante sua viagem à Ásia...
O governo chinês voltou a dizer nesta terça-feira (2) que os Estados Unidos “pagarão o preço” se a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi (foto), for a Taiwan durante sua viagem à Ásia.
Pequim considera Taiwan parte de seu território e advertiu que vai encarar uma visita de Pelosi à ilha como uma provocação.
“Os Estados Unidos carregarão a responsabilidade e pagarão o preço por minar a soberania e a segurança da China”, afirmou o ministério das Relações Exteriores chinês.
Na semana passada, em conversa com Joe Biden, o presidente Xi Jinping advertiu Washington sobre a viagem e disse para os americanos “não brincarem com fogo”.
A parlamentar americana desembarcou hoje na Malásia, onde se reuniu com o primeiro-ministro Ismail Sabri Yaakob. O itinerário da presidente da Câmara americana não inclui uma passagem por Taiwan, mas a imprensa dos Estados Unidos noticiou ontem que a deputada deve visitar a ilha nos próximos dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)