China diz que caso da tenista Peng Shuai não deve ser “politizado”
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse nesta terça-feira (23) a repórteres que o governo espera que "especulações maliciosas" sobre o paradeiro da tenista Peng Shuai (foto) cheguem ao fim e que o caso não deve ser politizado...
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse nesta terça-feira (23) a repórteres que o governo espera que “especulações maliciosas” sobre o paradeiro da tenista Peng Shuai (foto) cheguem ao fim e que o caso não deve ser politizado. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre o impacto do episódio na imagem do país.
O porta-voz não informou se a China vai investigar a acusação de abuso sexual feita pela atleta contra o ex-vice-premiê Zhang Gaoli e voltou a afirmar que a situação de Peng “não é uma questão diplomática”.
Ele também mencionou recentes episódios que provariam que a tenista está viva, como a videoconferência do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, com Peng, no último domingo (21).
“Acredito que todo mundo também a viu participar de alguns eventos públicos recentemente, bem como da vídeochamada com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) (Thomas) Bach.”
No último sábado (20), Hu Xijin, editor-chefe do Global Times, jornal alinhado ao Partido Comunista da China, publicou no Twitter vídeos que provariam que Peng está viva. A autenticidade e a data das gravações, no entanto, foram questionadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)