China apresenta “representações severas” após Biden dizer que EUA defenderiam Taiwan
O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou nesta segunda-feira (19) que apresentou “representações severas” aos Estados Unidos após Joe Biden dizer que o país defenderia Taiwan de uma invasão chinesa...
O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou nesta segunda-feira (19) que apresentou “representações severas” aos Estados Unidos após Joe Biden dizer que o país defenderia Taiwan de uma invasão chinesa.
Em entrevista ao programa 60 minutes, da CBS, o presidente americano disse que as forças armadas do país entrariam em ação caso Pequim iniciasse uma invasão à ilha.
“A China se reserva o direito de tomar todas as medidas necessárias em resposta às atividades que separam o país”, afirmou Mao Ning, porta-voz do ministério.
O governo chinês também pediu aos Estados Unidos para não enviarem “sinais errados” às forças separatistas da independência de Taiwan, alertando o governo americano para não prejudicar as relações sino-americanas e a paz no Estreito de Taiwan.
“Existe apenas uma China no mundo, Taiwan faz parte dela, e o nosso governo é o único governo legítimo da China”, acrescentou.
Segundo a legislação americana, os Estados Unidos são obrigados a vender equipamentos militares a Taiwan para garantir a defesa da ilha frente às forças armadas de Pequim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)