China anuncia fim da quarentena da Covid para quem entra no país
A China anunciou nesta segunda-feira (26) que deixará de exigir a quarentena da Covid para todos aqueles que viajarem ao país a partir de 8 de janeiro...
A China anunciou nesta segunda-feira (26) que deixará de exigir a quarentena da Covid para todos aqueles que viajarem ao país a partir de 8 de janeiro.
Segundo a Comissão Nacional de Saúde, a gestão da Covid no país também será rebaixada da categoria A para B, menos rigorosa, já que a doença deve evoluir gradualmente para uma infecção respiratória comum.
Atualmente, a China é o único grande país do mundo a exigir quarentena para viajantes. O confinamento tem duração de cinco dias, seguidos de outros três de observação domiciliar.
A partir de 8 de janeiro, as pessoas que chegarem à China só precisarão obter resultados negativos do teste de Covid dentro de 48 horas antes da partida.
O governo chinês também prometeu facilitar os pedidos de visto para estrangeiros que precisam viajar ao país para tudo, enquanto o turismo externo, que caiu drasticamente durante a pandemia, será retomado de maneira ordenada.
Os atuais limites ao número de voos internacionais entre a China e o resto do mundo e à capacidade de passageiros também serão removidos.
O presidente chinês, Xi Jinping (foto), falou pela primeira vez nesta segunda sobre a situação da pandemia desde que o governo começou a flexibilizar sua política de Covid Zero.
Segundo a emissora de TV estatal CCTV, Xi disse que a prevenção e o controle da doença estão enfrentando novos cenários e novos desafios.
“Devemos lançar a campanha de saúde patriótica de um modo mais direcionado […], fortalecer a linha comunitária de defesa para o controle e prevenção epidêmica e efetivamente proteger a vida, a segurança e a saúde das pessoas”, afirmou.
O líder chinês também pediu às autoridades do país que tomem medidas para “proteger com eficiência” as vidas de seus compatriotas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)