China acusa Estados Unidos de corrida armamentista na Ásia
A China acusou nesta quarta-feira (6) os Estados Unidos de fomentar uma corrida armamentista na Ásia. O fato ocorreu após o país anunciar que irá desenvolver um míssil hipersônico com auxílio do Reino Unido e da Austrália...
A China acusou nesta quarta-feira (6) os Estados Unidos de fomentar uma corrida armamentista na Ásia. O fato ocorreu um dia após o país anunciar que irá desenvolver um míssil hipersônico com auxílio do Reino Unido e da Austrália.
De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, os planos de cooperação bélica entre, dentro do pacto conhecido como Aukus, “não apenas aumentam o risco de proliferação nuclear, mas também intensificam ainda mais a corrida armamentista na Ásia-Pacífico”. “Os países da região precisam estar altamente vigilantes”, acrescentou Lijian.
O primeiro objetivo anunciado do Aukus, fundado em setembro do no passado, era o de fornecer à Austrália submarinos de propulsão nuclear. O anúncio dessa terça (5) é direcionado apenas à China, mas também à Rússia. Na guerra da Ucrânia, as tropas de Putin testaram pela primeira vez em combate um modelo de míssil hipersônico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)