Chefes militares dos EUA condenam invasão do Capitólio e estão ‘prontos’ para posse de Biden
Os chefes do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos enviaram carta na terça (12) a todos os integrantes das Forças Armadas condenando a invasão do Capitólio e pedindo aos militares "foco na missão"...
Os chefes do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos enviaram carta na terça (12) a todos os integrantes das Forças Armadas condenando a invasão do Capitólio e pedindo aos militares “foco na missão”.
A carta é assinada por integrantes de alto escalão do Exército, da Força Aérea, dos Fuzileiros Navais, da Marinha, da Força Espacial e da Guarda Nacional.
“O motim violento em Washington, D.C. em 6 de janeiro de 2021 foi um assalto direto ao Congresso dos EUA, ao prédio do Capitólio, e ao nosso processo constitucional”, diz o memorando.
“Os direitos à liberdade de expressão e de assembleia não dão a ninguém o direito de recorrer à violência, sedição e insurreição”.
O texto reitera que Joe Biden toma posse em 20 de janeiro.
“Aos nossos homens e mulheres no estrangeiro e em casa, protegendo nosso país – permaneçam prontos, mantenham os olhos no horizonte e permaneçam focados na missão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)