Chefe de vacinas da UE diz que ainda não há dados para apoiar uma 4ª dose
O chefe de estratégia de vacinas da Agência Europeia de Medicamentos, Marco Cavaleri, disse nesta terça (11) que ainda não há dados apoiando a necessidade de uma 2ª dose de reforço - ou seja, uma 4ª dose - para todos os vacinados. "Existe uma discussão emergente sobre a possibilidade de dar uma segunda dose de reforço...
O chefe de estratégia de vacinas da Agência Europeia de Medicamentos, Marco Cavaleri, disse nesta terça (11) que ainda não há dados apoiando a necessidade de uma 2ª dose de reforço – ou seja, uma 4ª dose – para todos os vacinados.
“Existe uma discussão emergente sobre a possibilidade de dar uma segunda dose de reforço com a mesma vacina atualmente em uso”, disse Cavaleri, em coletiva de imprensa.
“Dados ainda não foram gerados para apoiar essa abordagem. Embora o uso de uma dose de reforço adicional possa ser considerado como parte de um plano de contingência, vacinações repetidas com intervalos curtos não representariam uma estratégia de longo prazo sustentável”, acrescentou.
No Brasil, os imunocomprometidos devem receber uma 4ª dose de vacina.
Cavaleri também disse que as vacinas contra Covid para crianças são tão eficazes quanto as de adultos.
Leia mais:
Chefe de vacinas da UE diz que Ômicron vai acelerar transformação da Covid em endemia
Saúde publica nota técnica com intervalo de 4 meses para dose de reforço
Covid: Israel aprova 4ª dose da vacina para imunocomprometidos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)