Otan alerta para destruição “mais massiva” por parte da Rússia
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou que a Aliança “não viu nenhuma mudança” na estratégia nuclear da Rússia, mas alertou para a necessidade de se preparar para “destruição ainda mais massiva” na Ucrânia. “Devemos nos preparar para ofensivas russas, mais...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou que a Aliança “não viu nenhuma mudança” na estratégia nuclear da Rússia, mas alertou para a necessidade de se preparar para “destruição ainda mais massiva” na Ucrânia.
“Devemos nos preparar para ofensivas russas, mais brutalidade, angústia e destruição ainda mais massiva de infraestruturas e áreas residenciais”, afirmou em entrevista publicada neste domingo (8) no jornal belga Le Soir.
Ele acrescentou que, desde o início da guerra na Ucrânia, a Otan, “não viu nenhuma mudança na estratégia nuclear da Rússia”, apesar das ameaças de Vladimir Putin.
Para o chefe da Otan, porém, a guerra na Ucrânia “infelizmente pode durar meses ou mesmo anos”. Para se defender das forças de Putin, Stoltenberg afirmou que os ucranianos precisam das armas mais modernas disponíveis no Ocidente.
“A Ucrânia precisa urgentemente de mais armas pesadas. O Ocidente deve intensificar suas entregas, fazer ainda mais e preparar-se para um compromisso de longo prazo. Devemos garantir que a Ucrânia possa se defender. A coragem e bravura dos soldados ucranianos não serão suficientes. Também requer um apoio militar sustentado do Ocidente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)