Chanceler ucraniano rebate Macron: “A Rússia se humilha sozinha”
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, criticou neste sábado (4) um apelo do presidente francês, Emmanuel Macron, para que a Rússia não seja humilhada. Em publicação no Twitter, Kuleba afirmou...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, criticou neste sábado (4) um apelo do presidente francês, Emmanuel Macron, para que a Rússia não seja humilhada. Em publicação no Twitter, Kuleba afirmou:
“Apelos para evitar humilhar a Rússia só podem humilhar a França ou qualquer outro país. Todos nós faríamos melhor se concentrássemos em colocar a Rússia no seu lugar. Isso trará paz e salvará vidas.”
Mais cedo, Macron afirmou em entrevista a jornais franceses que é vital que a Rússia não seja humilhada apesar do “erro histórico” de Vladimir Putin.
“Não devemos humilhar a Rússia para que, no dia em que os combates cessem, possamos construir uma ponte de saída por meios diplomáticos”, disse Macron. “Estou convencido de que é papel da França ser uma potência mediadora”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)