Chanceler russo diz que sanções americanas terão “resposta firme”
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta quarta-feira (23) que as sanções americanas impostas ao país terão uma "resposta firme". Ontem, Joe Biden anunciou o fim do financiamento dos Estados Unidos a dois bancos russos, depois que Vladimir Putin...
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta quarta-feira (23) que as sanções americanas impostas ao país terão uma “resposta firme”.
Ontem, Joe Biden anunciou o fim do financiamento dos Estados Unidos a dois bancos russos, depois que Vladimir Putin reconheceu a independência de duas regiões separatistas no leste da Ucrânia. Segundo o presidente americano, a Rússia invadiu a Ucrânia. Ele prometeu mais sanções.
“Não tenha dúvida: as sanções terão uma resposta firme, não necessariamente simétrica, mas bem calibrada e sensível para o lado americano”, disse o chanceler, em comunicado.
Ontem, Lavrov minimizou as sanções, dizendo que elas já eram esperadas e seriam adotadas ainda que a Rússia não reconhecesse a independência dos territórios.
Nesta quarta, Vladimir Putin afirmou que está disposto ao diálogo, mas que os interesses dos cidadãos russos são “inegociáveis”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)