Chanceler russo diz que Brasil não quer receber ordens dos EUA
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta sexta-feira (18) que o Brasil está entre os países que não querem estar sob o domínio do "xerife americano". A de declaração foi dada ao estatal russo RT. O chanceler criticou as sanções aplicadas pelos Estados Unidos...
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta sexta-feira (18) que o Brasil está entre os países que não querem estar sob o domínio do “xerife americano”. A declaração foi dada ao estatal russo RT.
O chanceler criticou as sanções aplicadas pelos Estados Unidos e afirmou que o Kremlin nunca vai aceitar uma Ordem Mundial comandada pela Casa Branca.
Lavrov citou, além do Brasil, Índia, China, México e a própria Rússia como exemplo de países que têm uma postura crítica aos Estados Unidos.
“O que os americanos querem é um mundo unipolar que não seja como uma aldeia global, mas uma aldeia americana, ou talvez um bar onde você saiba que é o mais forte toma as decisões. Mas há países que nunca aceitariam a aldeia global sob o xerife americano. Países como Índia, China, Brasil, Rússia e México claramente não querem que o Tio Sam os domine.”
Segundo Jair Bolsonaro, somos solidários a Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)