Ceticismo sobre vitória e cansaço na guerra na Ucrânia
“A situação na frente é difícil, há uma enorme fadiga de guerra”, disse Kosiniak-Kamysz, ministro de defesa da Polônia, após a reunião dos ministros da Defesa da Otan em Bruxelas
O Ministro da Defesa da Polônia, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, tem a impressão de que os ucranianos estão exaustos pela guerra: “A situação na frente é difícil, há uma enorme fadiga de guerra”, disse Kosiniak-Kamysz após a reunião dos ministros da Defesa da Otan em Bruxelas.
“É preciso admirar o heroísmo dos soldados ucranianos que defendem a sua pátria contra a invasão russa há quase três anos”, completou.
O ministro da Defesa da Polônia está, porém, cético em relação ao chamado plano de vitória do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Esta não é uma solução para o problema e “não é uma luz clara e brilhante que mudará imediatamente a realidade”.’É preciso admirar o heroísmo dos soldados ucranianos que defendem a sua pátria contra a invasão russa há quase três anos.
O ministro da Defesa da Polônia está, porém, cético em relação ao chamado plano de vitória do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Esta não é uma solução para o problema e “não é uma luz clara e brilhante que mudará imediatamente a realidade”.
Ucranianos que vivem na Polônia não querem lutar
Kosiniak-Kamysz continuou que os ucranianos que viviam na Polônia ainda tinham pouco interesse numa brigada voluntária planejada. Até agora, cerca de 300 homens e mulheres se inscreveram para isso.
O plano para treinar uma “Legião Ucraniana” na Polônia fazia parte de um acordo de segurança assinado pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e pelo Primeiro-Ministro da Polônia, Donald Tusk, em Julho.
A Polônia, membro da UE e da Otan, é um dos mais empenhados apoiadores políticos e militares da Ucrânia, que é atacada pela Rússia. A Polônia também acolheu quase um milhão de refugiados do seu país vizinho.
Na Ucrânia, a crescente mobilização de novas forças para o exército só está produzindo resultados lentamente, enquanto as tropas no terreno estão sobrecarregadas e fatigadas.
Putin: O momento da vitória sobre a Ucrânia não é claro
Segundo o ditador russo, Vladimir Putin, não está claro quando o seu país vencerá a guerra contra a Ucrânia. No entanto, Putin diz que as forças armadas russas estão prontas para continuar a lutar até à vitória.
Eles se tornariam cada vez mais avançados tecnologicamente. Putin acusou mais uma vez a Otan de travar uma guerra contra a Rússia explorando soldados ucranianos. A aliança rejeitou isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)