Caso Jacob Blake: torneio de tênis de Cincinnati é suspenso como protesto
Campeonatos de basquete, beisebol, futebol e, agora, tênis já foram paralisados nos Estados Unidos como protesto ao caso Jacob Blake...
Campeonatos de basquete, beisebol, futebol e, agora, tênis já foram paralisados nos Estados Unidos como protesto ao caso Jacob Blake.
No último domingo, o homem negro de 29 anos foi baleado por policiais durante uma abordagem, na frente de seus filhos. Ele levou quatro tiros nas costas, enquanto tentava apartar uma briga entre duas mulheres. Blake está internado e, segundo familiares, perdeu o movimento das pernas. Manifestações começaram ainda na noite daquele dia, quando as imagens circularam pelas redes sociais.
O torneio de tênis de Cincinnati anunciou a suspensão dos jogos desta quinta-feira, após a japonesa Naomi Osaka aderir ao boicote iniciado por jogadores da NBA.
“Antes de ser uma atleta, eu sou uma mulher negra. E como uma mulher negra eu sinto que há questões muito mais importantes que precisam de atenção imediata, ao invés de me ver jogando tênis. Não espero que nada drástico aconteça porque não vou jogar, mas se posso iniciar uma conversa em um esporte predominantemente branco, considero um passo na direção certa”, disse a tenista de 22 anos.
Os organizadores da competição divulgaram um comunicado com a decisão:
“Como esporte, o tênis está assumindo coletivamente uma postura contra a desigualdade racial e a injustiça social que mais uma vez se destacou nos Estados Unidos.”
O caso de Jacob Blake ocorreu na cidade de Kenosha, em Wisconsin, e reacendeu os protestos contra o racismo em todo os Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)