Casa Branca sobre vídeos de Biden no G7: “falsificações baratas”
As gravações, que supostamente mostram a deterioração física e mental de Biden, foram editadas e manipuladas de maneira enganosa, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, a repórteres na segunda-feira, 17 de junho
A campanha eleitoral dos EUA está ganhando impulso. A idade de Joe Biden é um ponto-chave de ataque dos republicanos. A equipe de Biden está tentando refutar vídeos que pretendem mostrar um presidente dos EUA senil.
A Casa Branca criticou os vídeos do presidente dos EUA, Joe Biden, distribuídos pelos republicanos da oposição.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, as gravações, que supostamente mostram a deterioração física e mental de Biden, foram editadas e manipuladas: Os clipes são “falsificações baratas. Isso diz tudo sobre o quão desesperados estão os republicanos”, disse Jean-Pierre a repórteres na segunda-feira, 17 de junho:
Nos últimos dias, meios de comunicação como o New York Post e uma conta oficial republicana numa rede online publicaram vários vídeos em que Biden parece confuso. Num dos vídeos, que também foi ridicularizado pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente de 81 anos parece afastar-se desorientado de outros líderes durante uma manifestação de paraquedismo na Cúpula do G7, na Itália.
No entanto, segundo Jean-Pierre, Biden agiu para desejar boa sorte aos paraquedistas com um gesto: “Se você deixar o vídeo rodar um pouco mais, você consegue ver (…) o que aconteceu.”
A emissora NBC publicou um vídeo da mesma cena por um ângulo diferente, que mostrava Biden supostamente interagindo com um paraquedista a poucos metros de distância.
Outro clipe que circulou na mídia de direita e nos círculos republicanos mostrou Biden em close na Casa Branca. Nele, o presidente pode ser visto em silêncio durante um concerto enquanto líderes mundiais dançavam perto dele. Os oponentes de Biden querem ver isto como um estado de confusão mental.
“O presidente ficou ali ouvindo a música, mas não dançou”, disse Karine Jean-Pierre. “Eu não sabia que não dançar era um problema de saúde”, acrescentou ela.
A idade de Biden é agora um dos principais pontos de ataque na campanha de Trump antes das eleições presidenciais de novembro. Quase todos os dias, a equipe de Trump envia vídeos de Biden tropeçando ou gaguejando, parecendo exausto ou desorientado.
Aos 78 anos, porém, o presumível candidato presidencial republicano é apenas três anos mais novo que o seu rival Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)