Casa Branca: “EUA e Otan não desejam conflito com a Rússia”
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki (foto), afirmou há pouco, em entrevista coletiva, que os EUA e países do mundo inteiro estão juntos na missão de mandar um recado a Vladimir Putin e mostrar que suas ações são "inaceitáveis"...
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki (foto), afirmou há pouco, em entrevista coletiva, que os EUA e países do mundo inteiro estão juntos na missão de mandar um recado a Vladimir Putin e mostrar que suas ações são “inaceitáveis”.
Ela também disse que estão construindo um “muro” contra o presidente russo, em referência às sanções adotadas contra Moscou após os ataques à Ucrânia, mas destacou que os EUA e a Otan não querem um conflito com a Rússia.
“Ao longo de toda essa crise, a Rússia e o presidente Putin falsamente alegaram que estavam sob ameaça da Ucrânia, da Otan e dos Estados. Os Estados Unidos e a Otan não tem nenhum desejo ou intenção de conflito com a Rússia. Nós acreditamos que a retórica provocativa em relação a armas nucelares é perigosa e isso deve ser evitado”, afirmou, ao comentar a ameaça de Putin.
“O cenário até agora não mudou os nossos níveis de alerta, mas é bom lembrar que nos últimos meses e anos que Estados Unidos e Rússia já concordaram há muito tempo que o uso de armas nucleares teria efeitos devastadores”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)