Casa Branca descarta participar de ‘passaportes de vacinação’
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta terça (6) que o governo Biden descartou qualquer envolvimento na elaboração de 'passaportes de vacinação', uma bandeira de empresas que querem restringir seus serviços a pessoas imunizadas contra a Covid...
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta terça (6) que o governo Biden descartou qualquer envolvimento na elaboração de ‘passaportes de vacinação’, uma bandeira de empresas que querem restringir seus serviços a pessoas imunizadas contra a Covid.
“O governo não está [apoiando] agora, nem vai apoiar um sistema que exige aos americanos portar uma credencial. Não haverá base de dados federal de vacinações nem ordem federal exigindo que todos obtenham uma única credencial de vacinação”, disse Psaki em coletiva de imprensa na Casa Branca.
Psaki reconheceu que há um movimento para esses passaportes no setor privado, como em teatros e estádios, “e é onde esperamos que ela [a ideia] seja concluída”.
No começo de março, associações de empresas americanas, incluindo companhias aéreas, pediram ao governo federal uma parceria com a indústria na criação das credenciais para vacinados.
Hoje mais cedo, o governador do Texas, Greg Abbott, anunciou a proibição no estado dos ‘passaportes de vacinação’. O governador da Flórida já havia feito o mesmo na sexta (2). Ambos são republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)