Caos em vôo da Thai Airways após turista canadense abrir a porta do avião
Um turista canadense causa alvoroço em voo da Thai Airways ao abrir a porta de emergência, afetando outros vôos
Uma situação de emergência causou um alvoroço em um vôo da Thai Airways que se preparava para decolar do aeroporto de Chiang Mai com destino a capital Bangkok. Um turista canadense abriu a porta do avião, causando uma série de transtornos.
Incidente no avião causa caos e atrapalha voos no aeroporto de Chiang Mai
“O avião inteiro estava em caos”, relata Ananya Tiangtae, um dos passageiros do vôo, que compartilhou o ocorrido em sua página no Facebook. O turista foi escoltado para fora da aeronave pelas autoridades. Diante do incidente, Ananya questiona: “E se estivéssemos a 30.000 pés de altura? O que teria acontecido?”
O incidente ocorreu em razão do passageiro abrir a porta de emergência, o que acionou o escorregador inflável, e consequentemente, impediu a decolagem do avião. O aeroporto de Chiang Mai, dirigido por Ronnakorn Chalermsaenyakorn, confirmou o fato na última quinta-feira, que resultou na aeronave retornando ao terminal e os passageiros tiveram de desembarcar. Os técnicos realizaram inspeções de segurança e a interrupção afetou mais de uma dúzia de outros vôos no aeroporto.
Danos resolvidos e a identificação do causador do incidente
Após a devida inspeção, o avião foi liberado para decolar com todos os passageiros e a tripulação a salvo, conforme informou a Thai Airways. O turista, posteriormente identificado como canadense pela estação local de TV ThaiPBS, foi visto sob custódia em uma delegacia local.
Segundo seu advogado, Jirawat Yarnkiatpakdee, o turista admitiu ter aberto a porta da aeronave. “Ele alegou que havia pessoas o perseguindo… por seu comportamento, é provável que ele estivesse sob efeito de alucinações”, relata o advogado à ThaiPBS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)