Canal russo é retirado do ar no Reino Unido por espalhar “propaganda tóxica”
Investigado pelo órgão regulador de mídia britânico, o canal estatal russo RT foi retirado do ar no Reino Unido, informou o governo de Boris Johnson (foto) nesta quinta (3). A emissora é acusada de espalhar "propaganda tóxica" do Kremlin...
Investigado pelo órgão regulador de mídia britânico, o canal estatal russo RT foi retirado do ar no Reino Unido, informou o governo de Boris Johnson (foto) nesta quinta (3). A emissora é acusada de espalhar “propaganda tóxica” do Kremlin sobre os ataques à Ucrânia.
“Desde o momento em que Putin começou a invasão, fui muito clara [ao dizer] que a emissora não poderia explorar nossa mídia livre para espalhar propaganda tóxica”, disse a ministra da Cultura, Nadine Dorries, no Parlamento britânico.
Dorries também afirmou que pediu à Meta (controladora do Facebook) e ao TikTok para que façam o possível para bloquear o acesso ao canal, que é alvo de 27 investigações do órgão regulador de mídia britânico, o Ofcom, pela parcialidade na cobertura da guerra na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)