Canadá vai bloquear conta bancária de manifestantes antivacina
Autoridades canadenses informaram nessa segunda (14) que os bancos terão autorização para congelar as contas de qualquer pessoa ligada às manifestações antivacina no país. Os protestos, que foram iniciados por caminhoneiros, agora contam com a participação de ex-policiais e de veteranos do exército...
Autoridades canadenses informaram nessa segunda (14) que os bancos terão autorização para congelar as contas de qualquer pessoa ligada às manifestações antivacina no país. Os protestos, que foram iniciados por caminhoneiros, agora contam com a participação de ex-policiais e de veteranos do exército.
A medida, anunciada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau (foto) e detalhada pela ministra das Finanças, Chrystia Freeland, faz parte das ações previstas no estado de emergência nacional, decretado ontem. Com isso, o Estado poderá suspender liberdades civis para manter a ordem.
“Trata-se de seguir o dinheiro e de parar o financiamento desses bloqueios ilegais. Estamos avisando: se o seu caminhão estiver sendo usado nesses protestos, suas contas serão imediatamente congeladas”, disse Freeland, em pronunciamento.
Os protestos começaram após o Canadá exigir comprovante de imunização contra a Covid aos caminhoneiros que cruzam a fronteira com os Estados Unidos. Os não-vacinados devem entrar em quarentena quando chegam ao país.
Manifestações em Ottawa estão bloqueando a fronteira com os Estados Unidos. Como mostramos, no último domingo (13), a ponte Ambassador (foto), que liga Windsor (Canadá) e Detroit (EUA), foi reaberta, após quase uma semana fechada. Pelo menos 25 manifestantes foram presos.
Leia também:
Como os protestos de caminhoneiros no Canadá atingem a imagem de Trudeau
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)