Câmara pede explicações ao Pentágono sobre pacote militar à Ucrânia
Em um novo capítulo da escalada contra o governo de Donald Trump, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta segunda-feira um pedido formal de explicações ao Pentágono e à Casa Branca sobre a verba militar destinada à Ucrânia...
Em um novo capítulo da escalada contra o governo de Donald Trump, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta segunda-feira um pedido formal de explicações ao Pentágono e à Casa Branca sobre a verba militar destinada à Ucrânia.
Três comissões da Câmara cobram o governo americano sobre os motivos para a suspensão temporária do pacote determinada por Trump. Eles querem saber se a retenção do valor de US$ 391 milhões teria sido utilizada como forma de pressão sobre os ucranianos para a abertura de uma investigação sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden, por negócios no país.
“O pedido requisita documentos que são necessários para que as comissões examinem a sequência de eventos e as razões por trás da decisão da Casa Branca de suspender assistência militar à Ucrânia, aprovada pelo Congresso para conter a agressão russa”, diz uma carta assinada pelos presidentes das comissões de Inteligência, Relações Exteriores e Supervisão.
O documento estabelece um prazo até o dia 15 para que o governo Trump forneça as suas justificativas.
Na sexta-feira, como noticiamos, a Câmara já havia intimado o vice-presidente americano, Mike Pence, e a Casa Branca a entregarem documentos que foram requisitados pelos deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)