Câmara dos EUA aprova projeto que evita o “shutdown”
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou neste sábado (30) um projeto orçamentário que estende o financiamento do governo Joe Biden...
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou neste sábado (30) um projeto orçamentário que estende o financiamento do governo Joe Biden por mais 45 dias. A medida evita o chamado “shutdown”, a paralisia da máquina pública.
A medida foi aprovada com 335 votos a favor e 91 votos contrários. O projeto agora será encaminhado para análise no Senado, onde os democratas, partido de Biden, são maioria.
O presidente da Casa, o republicano Kevin McCarthy, marcou a votação da proposta de última hora para tentar evitar a paralisação das atividades do governo.
McCarthy anunciou a proposta após uma reunião de quase duas horas à porta fechada.
“Vamos votar um ‘remendo’ de financiamento para que o Estado continue a funcionar por mais 45 dias e para que Câmara e Senado possam fazer o seu trabalho”, disse.
Nos EUA, o ano fiscal começa em outubro. A paralisação ocorre quando o Congresso não chega a um acordo sobre uma nova lei orçamentária. Nesse caso, não há como pagar salários de funcionários públicos e militares, e pode acarretar em distúrbios no tráfego aéreo, fechamento de espaços e de repartições públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)