Câmara dos EUA aprova abertura de processo contra Bannon por desacato
A Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA aprovou nesta quinta (21) a abertura de processo criminal por desacato contra Steve Bannon (foto), ex-estrategista de Donald Trump e "guru" de direitistas brasileiros como Eduardo Bolsonaro...
A Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA aprovou nesta quinta (21) a abertura de processo criminal por desacato contra Steve Bannon (foto), ex-estrategista de Donald Trump e “guru” de direitistas brasileiros como Eduardo Bolsonaro, informam as agências internacionais.
Na última terça (19), uma comissão da Câmara já havia se manifestado pela abertura do processo contra Bannon. Hoje, a medida foi aprovada pelo plenário por 229 votos a 202, com nove deputados republicanos se juntando à maioria democrata da Casa.
O processo envolve a invasão do Capitólio, sede do Congresso americano, por apoiadores de Trump em 6 de janeiro, em um tumulto que resultou em cinco mortes.
Convocado pela comissão da Câmara, Bannon se recusou a prestar depoimento e a cumprir intimações de busca de documentos. Caberá agora ao Departamento de Justiça decidir se prosseguirá com a acusação criminal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)