Câmara dos Deputados aprova moção de repúdio a Mamãe Falei
Em votação simbólica, o plenário da Câmara aprovou há pouco uma moção de repúdio ao deputado estadual Arthur do Val. Na semana passada, vazaram áudios em que ele fazia comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas e dizia que elas “são fáceis, porque são pobres”...
Em votação simbólica, o plenário da Câmara aprovou há pouco uma moção de repúdio ao deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei. Na semana passada, vazaram áudios em que ele fazia comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas e dizia que elas “são fáceis, porque são pobres”.
A moção de repúdio foi apresentada pelo Psol e endossada por todos os partidos na Câmara. Até os do chamado Centrão, como o PL, PSD e PP.
“Os áudios repugnantes do parlamentar tiveram ampla repercussão internacional e cobrem de vergonha o Poder Legislativo e toda a nação brasileira, uma vez que afeta diretamente tanto a dignidade do mandato a ele conferido quanto a dignidade de milhões de mulheres em todo o mundo”, afirmou Sâmia Bomfim, líder do Psol e autora da moção de repúdio.
Após voltar da Ucrânia, Arthur do Val foi obrigado a pedir a sua filiação do Podemos e ele já enfrenta aproximadamente 20 processos de cassação por quebra de decoro parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)