Caixas eletrônicos russos estão vazios e dólar começa a faltar em Moscou
Após cinco dias de conflito entre a Rússia de Vladmir Putin (foto) e a Ucrânia, e diante de várias sanções econômicas impostas por países da União Europeia, América e Ásia, os russos já começam a enfrentar dificuldades para conseguir sacar dinheiro em caixas eletrônicos..
Após cinco dias de conflito entre a Rússia de Vladmir Putin (foto) e a Ucrânia, e diante de várias sanções econômicas impostas por países da União Europeia, América e Ásia, os russos já começam a enfrentar dificuldades para conseguir sacar dinheiro em caixas eletrônicos e para encontrar dólares em Moscou.
Como mostramos ontem, a desvalorização da moeda russa, o rublo, frente ao dólar provocou uma corrida aos bancos, corretoras e caixas eletrônicos. O público tenta sacar dinheiro ou trocar o rublo pela moeda norte-americana.
Além disso, grandes filas se formaram nos caixas eletrônicos. Segundo o jornal Financial Times, algumas pessoas ficaram por horas esperando por dólares. Outros até tentaram rastrear caminhões de dinheiro pela cidade.
“A ansiedade só aumentou com a decisão do presidente russo, Vladimir Putin, no domingo, de colocar suas forças nucleares em alerta máximo”, afirma a publicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)