Caças norte-coreanos sobrevoam região da fronteira com a Coreia do Sul
Ao menos 12 caças norte-coreanos sobrevoaram a região da fronteira entre as duas Coreias nesta quinta-feira (6). O raro exercício de bombardeio ocorreu horas depois de Pyongyang disparar mais dois mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Japão, o sexto lançamento desse tipo em 12 dias...
Ao menos 12 caças norte-coreanos sobrevoaram a região da fronteira entre as duas Coreias nesta quinta-feira (6). O raro exercício de bombardeio ocorreu horas depois de Pyongyang disparar mais dois mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Japão, o sexto lançamento desse tipo em 12 dias.
Em resposta, a Coreia do Sul enviou 30 aeronaves militares para a região, embora não tenham se envolvido em nenhum confronto com os aviões do país vizinho.
Segundo a agência de notícias Yonhap, Pyongyang já havia enviado aviões militares para perto da fronteira, mas esta é a primeira vez que mobilizou tantas aeronaves de guerra para exercícios de bombardeio.
As autoridades de segurança sul-coreanas informaram também que um grupo de porta-aviões da marinha americana está se movendo para as águas da península para “demonstrar a vontade resoluta da aliança Coreia do Sul-EUA de responder decisivamente a qualquer provocação ou ameaça da Coreia do Norte”.
Na segunda-feira (3), um míssil norte-coreano sobrevoou o território do Japão em retaliação aos exercícios militares conjuntos realizados por Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)