Brasileiros perdem eleições para parlamento italiano
O ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (foto) e o empresário Andrea Matarazzo não conseguiram se eleger para a única vaga do Senado da Itália destinada a habitantes da América do Sul. Na eleição deste domingo (25), ambos ficaram atrás do argentino Mario Borghese...
O ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (foto) e o empresário Andrea Matarazzo não conseguiram se eleger para a única vaga do Senado da Itália destinada a habitantes da América do Sul. Na eleição deste domingo (25), ambos ficaram atrás do argentino Mario Borghese.
Na eleição, feita entre italianos vivendo em todo o continente, Fittipaldi, concorrendo pelo partido de extrema-direita Irmãos da Itália (Fratelli D’Italia), teve 37.373 votos, enquanto Matarazzo, representante do Partito Democratico, de centro-esquerda, teve 30.535 votos.
Borghese recebeu 58.233 votos. Ele representa o partido de italianos no exterior (MAIE), que é de centro e tem forte base na Argentina, onde foi criado.
O Brasil elegeu, no entanto, um deputado para o Parlamento de Roma. Fabio Porta, do Partito Democratico, obteve 22.436 votos. A outra cadeira ficou com outro argentino: Franco Tirelli, também do MAIE, recebeu 44.468 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)