Brasileiro que planejou atentado frustrado contra Cristina Kirchner vai a julgamento
A procuradoria federal da Argentina pediu, nesta segunda-feira (29), que três pessoas sejam levadas a julgamento pelo atentado frustrado contra a vice-presidente Argentina Cristina Kirchner. Entre os nomes, estão o do brasileiro Fernando Sabag Montiel...
A procuradoria federal da Argentina pediu, nesta segunda-feira (29), que três pessoas sejam levadas a julgamento pelo atentado frustrado contra a vice-presidente Argentina, Cristina Kirchner. Entre os nomes, estão o do brasileiro Fernando Sabag Montiel — que planejou o ato e efetuou a tentativa de disparo — e sua namorada, Brenda Uliarte.
Nicolás Carrizo, um vendedor de algodão doce, será levado ao júri como um participante secundário no crime.
Apesar do pedido do procurador federal Carlos Rívolo para que o caso fosse levado a julgamento, os advogados da vice-presidente (e ex-presidente por dois mandatos) se opuseram a proposta. O entendimento é que o caso ainda teria provas não analisadas, o que poderia apontar para a participação de outros nomes no atentado frustrado.
Para o procurador, “ao menos até este momento…não se foi possível corroborar que o ataque investigado tenha precisado de um financiamento específico, assim como os imputados tenham recebido financiamento externo ou pago algo para que ele seja levado adiante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)