Brasileira é estuprada por grupo na Índia durante viagem: 3 já detidos
Turista brasileira vítima de estupro coletivo na Índia: três suspeitos já foram detidos. Detalhes sobre o ocorrido e a investigação em andamento.
Três homens foram presos e outros quatro estão sendo procurados pela polícia da Índia, após o ataque e estupro coletivo a uma turista brasileira. As informações foram divulgadas pelas autoridades indianas no domingo (3). Além da turista brasileira, seu companheiro, de nacionalidade espanhola, também sofreu agressões.
O casal, residente na Espanha, foi encontrado pela polícia na beira de uma estrada com sinais evidentes de agressão. As vítimas disseram à polícia que houve uma violação de sua “modéstia”por parte de sete homens. O casal reforçou o relato em entrevista à TV espanhola Antena 3, afirmando que a brasileira sofreu estupro enquanto o seu marido foi repetidamente agredido.
Investigação do caso
Um dos detidos forneceu à polícia os nomes dos outros participantes do ataque. O caso está sendo apoiado por um laboratório de ciências forenses. O Ministério das Relações Exteriores da Espanha informou que está enviando pessoal para a área e já entrou em contato com as autoridades locais.
Já o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, informou ter buscado contato com a brasileira, que possui dupla cidadania. A embaixada brasileira em Nova Delhi está disponível para oferecer assistência.
Detalhes sobre o ocorrido
O casal está em uma viagem de motocicleta pela Índia, com destino final no Nepal. Eles pararam para passar a noite no distrito de Dumka, onde ocorreu o ataque. Os suspeitos do crime são moradores locais e, segundo a polícia, todos foram identificados.
Em vídeos publicados nas redes sociais, a vítima e seu marido aparecem com hematomas no rosto e relatam que foram roubados pelo grupo. A brasileira confirmou o estupro e acrescentou que eles estavam no hospital sob proteção policial.
Mensagem de gratidão e alerta
Apesar do ocorrido, o casal fez questão de agradecer o apoio recebido e de lembrar que o crime ocorrido não reflete a realidade de toda a Índia. Em vídeo publicado em seu perfil de viagens no Instagram, pediram que não houvesse preconceito contra o país e ressaltaram que os indianos são, na maioria, pessoas boas.
O caso gera alertas acerca da segurança em viagens, e reforça a necessidade de se procurar informações confiáveis sobre os destinos antes de qualquer roteiro. Assim, mesmo em situações imprevisíveis como essa, é possível contar com o auxílio prestado por instituições nacionais e internacionais.
Os desdobramentos do caso seguem sendo monitorados pelas autoridades brasileiras e espanholas, em conjunto com as autoridades indianas. O casal segue se recuperando e mantendo contato com seus seguidores por meio das redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)