Boris Johnson sugere eleições gerais em 12 de dezembro
Em meio ao impasse político envolvendo o Brexit, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sugeriu hoje que sejam convocadas novas eleições gerais no Reino Unido no dia 12 de dezembro...
Em meio ao impasse político envolvendo o Brexit, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sugeriu hoje que sejam convocadas novas eleições gerais no Reino Unido no dia 12 de dezembro.
Em entrevista à BBC, o premiê afirmou que aceita conceder mais tempo para os parlamentares analisarem a proposta do Brexit — além do prazo inicialmente estipulado por ele, que se encerra no dia 31 de outubro.
A condição para o acordo, segundo Johnson, é que a oposição liderada pelo Partido Trabalhista aceite novas eleições ainda neste ano.
“Vamos disponibilizar todo o tempo possível entre agora e o dia 6 de novembro para que o projeto de lei do acordo de retirada seja discutido e votado. Isso significa que poderíamos concluir o Brexit antes da eleição de 12 de dezembro”, afirmou.
“Por outro lado, se o Parlamento se recusar a aproveitar esta oportunidade e não ratificar o acordo até 6 de novembro, como temo que aconteça, então a questão terá que ser resolvida por um novo Parlamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)