Boris Johnson sobrevive a voto de confiança no partido conservador
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson manteve seu cargo na noite desta segunda-feira (6), após o partido conservador rejeitar um “voto de desconfiança” contra seu líder. Dos 350 membros do partido que poderiam votar, 211 escolheram a permanência do premiê do cargo e 148 foram a favor de sua saída...
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson manteve seu cargo na noite desta segunda-feira (6), após o partido conservador rejeitar um “voto de desconfiança” contra seu líder. Dos 350 membros do partido que poderiam votar, 211 escolheram a permanência do premiê do cargo e 148 foram a favor de sua saída.
Johnson foi acusado de promover festas com seu gabinete entre maio de 2020 e abril de 2021, quando o país passava por lockdown motivado por severas ondas de Covid.
Conhecido como “partygate”, o escândalo foi formalmente investigado pelo governo, que considerou que o evento demonstrou “falta de liderança e julgamento”, motivando comportamentos “difíceis de serem justificados.”
De perfil mais popular que sua antecessora Theresa May, Johnson – que era prefeito de Londres antes de chegar ao parlamento – assumiu o cargo em junho de 2019. A jornalistas antes da votação, Johnson disse que faria tudo de novo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)