Boris Johnson culpa Putin por morte de Prigozhin: “O mundo inteiro sabe”
O ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson (foto) atribuiu a culpa pela morte de Yevgeny Prigozhin ao autocrata russo...
O ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson (foto) atribuiu a culpa pela morte de Yevgeny Prigozhin ao autocrata russo Vladimir Putin.
Em artigo publicado no jornal Daily Mail, Johnson afirmou que não é necessária uma investigação sobre a queda do avião nem análise de DNA dos corpos encontrados.
“O mundo inteiro sabe muito bem – e pretende saber – que o homem responsável pelo assassinato de Prigozhin e da liderança do Grupo Wagner, para não mencionar as mortes da tripulação, é o mesmo homem que autorizou, por exemplo, os envenenamentos no Reino Unido de Alexander Litvinenko e Sergei Skripal”, escreveu.
Johnson acrescentou: “Putin é exposto como um gangster e o seu absurdo ‘tributo’ televisionado aos wagneristas mortos vem direto das páginas de ‘O Poderoso Chefão’“.
Neste domingo (27), o Comitê de Investigação russo confirmou a morte de Prigozhin após análises genéticas dos corpos no local da queda do avião.
O governo russo afirmou que as “especulações ocidentais” de que o chefe do grupo Wagner teria sido morto sob ordens de Putin eram uma “mentira absoluta”.
Leia também a reportagem da revista Crusoé que relata a morte do desafeto de Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)